Semana começa com frio e garoa em São Paulo; confira a previsão do tempo
Tempo deve permanecer fechado até quarta-feira (7) e capital fica em estado de alerta para baixas temperaturas
O domingo (4) amanheceu nublado, com frio e chuviscos em São Paulo. A média da temperatura mínima registrada na madrugada foi de 9,8°C, com sensação térmica de 5°C, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE-SP) da Prefeitura de São Paulo.
+ Como será o 7 de setembro no Museu do Ipiranga, que reabre após nove anos
A passagem de uma frente fria e uma massa de ar de origem polar no início da semana passada fez o tempo virar na capital paulista. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) mantém o estado de alerta para baixas temperaturas em toda a cidade.
Para os próximos dias, a tendência é que a frente fria se afaste para alto mar, mas os ventos favorecem a entrada de umidade e ar frio. Por isso, não há previsão de elevação significativa da temperatura até o feriado da Independência, na quarta-feira (7).
Hoje, o tempo permanece fechado, frio e úmido pelo resto do dia, com potencial para garoa ocasional. A mínima é de 10°C e a máxima, de 15°C.
A segunda-feira (5) terá céu encoberto a nublado, também com chance de chuviscos e chuva leve e isolada no amanhecer. À noite, deve haver garoa ocasional. Mínima de 12°C e máxima de 18°C.
A madrugada de terça (6) promete chuviscos, com amanhecer nublado. Pancadas rápidas e isoladas devem ocorrer entre o meio e o fim da tarde. As temperaturas ficam entre 13°C e 21°C. Na quarta-feira (7), o tempo deve continuar frio e com céu encoberto.
Há um sinal de possível aumento nos termômetros na quinta-feira (8). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima será de 30°C.
+ Assine a Vejinha a partir de 9,90.