Sem patrocínio, Prefeitura cancela Carnaval de rua em julho
Evento estava previsto para os dias 16 e 17 de julho e 296 blocos haviam se inscrito
Após não ter sucesso nas tentativas de conseguir patrocínio para o Esquenta Carnaval, a Prefeitura de São Paulo decidiu cancelar o evento, que previa o desfile de blocos carnavalescos pelas ruas da cidade nos dias 16 e 17 de julho. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (7) após o segundo pregão realizado pela Secretaria Municipal de Cultura não ter recebido nenhuma proposta.
+ Vídeo mostra usuários de drogas sendo expulsos da Rua Santa Ifigênia
O primeiro pregão para obter patrocinadores foi realizado no dia 24 de junho, com lance inicial de R$ 10 milhões, mas nenhuma empresa se interessou. Por isso, foi realizada uma nova rodada com um lance mínimo menor, de R$ 6 milhões, mas mais uma vez, não teve propostas.
O último carnaval de rua da capital aconteceu em 2020, já que em 2021 e 2022 o evento foi cancelado por conta da pandemia da Covid-19. Por isso, houve um acordo entre a gestão municipal e os organizadores de blocos e trios elétricos para realizar um evento carnavalesco ainda em 2022. Entretanto, essa realização estava condicionada a um aporte privado. A Secretaria de Cultural havia recebido 296 inscrições de blocos interessados.