Continua após publicidade

Sem acordo coletivo, funcionários dos Correios entram em greve

Categoria interrompe os trabalhos por tempo indeterminado após direção da estatal se negar a negociar condições de trabalho

Por Redação VEJA São Paulo
11 set 2019, 09h45

O Sindicato dos trabalhadores dos Correios de São Paulo, Grande SP e Sorocaba (Sintect-SP) anunciou, na última terça-feira (10), greve por tempo indeterminado. O grupo afirma que, além da sede paulistana, “Rio de Janeiro, Bauru, Tocantins, Maranhão e na maioria dos Estados do país decretaram greve geral da categoria.”

A paralisação, acordada pelos trabalhadores em assembleia, “foi uma exigência para defender os direitos conquistados em anos de lutas, os salários, os empregos, a estatal pública e o sustento da família”, afirma o coletivo em nota. 

Entre as reivindicações, a categoria busca reajuste salarial pela inflação, de 3,43%, ante aos 0,8% que a direção da estatal oferece, e a manutenção de benefícios, como plano de saúde para titulares e dependentes (pais incluídos).

No dia 4 setembro, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) buscou uma mediação entre a entidade e a classe, o que foi negado pela empresa.  Os Correios são uma das estatais que o governo federal pretende privatizar, o que também é alvo de críticas por parte dos trabalhadores.

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.