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Como funciona a segurança de aeroportos fora do Brasil

Eles são equipados com milhares de câmeras

Por Pedro Henrique Araújo, Claudia Jordão e João Batista Jr. Atualizado em 5 dez 2016, 17h24 - Publicado em 10 fev 2012, 19h53

John F. Kennedy (Nova York)

Passageiros por ano — 50,3 milhões

Furtos — 493 por ano (1,3 por dia)

Efetivo de segurança — 4.000

Câmeras — 4.500

Investimento mais recente em segurança — Instalou esteiras que levam as bagagens do check-in até praticamente dentro do avião, o que evita o contato dos ladrões com o alvo

Heathrow (Londres)

Passageiros por ano — 67 milhões

Furtos — 365 por ano (1 por dia)

Efetivo de segurança — 3.000

Câmeras — 5.000

Investimento mais recente em segurança — Instalou câmeras com sensores que podem detectar o calor de armas de fogo

Barajas (Madri)

Passageiros por ano — 50 milhões

Furtos — 1.460 por ano (4 por dia)

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Efetivo de segurança — 3.700

Câmeras — 4.500

Investimento mais recente em segurança — Orientou as companhias a diminuir o número de funcionários temporários e terceirizados

Charles de Gaulle (Paris)

Passageiros por ano — 61 milhões

Furtos — 348 por ano (0,95 por dia)

Efetivo de segurança — 3.000

Câmeras — 5.800

Investimento mais recente em segurança — Construiu novas alas, o que deixou os funcionários e os passageiros menos apinhados

Cumbica (São Paulo)

Passageiros por ano — 30 milhões

Furtos — 1.389 por ano (3,8 por dia)

Efetivo de segurança — 1.258

Câmeras — 600

Investimento mais recente em segurança — Dobrou a quantidade de câmeras nos últimos dois anos

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