Secretário diz que exigências do Tribunal de Contas não são complexas
Jilmar Tatto afirmou ainda que prefeitura reunirá todos os documentos pedidos para entregar na próxima semana
O secretário municipal de Transportes Jilmar Tatto disse nesta quinta-feira (9) que a secretaria apresentará no início da próxima semana todos os documentos exigidos pelo Tribunal de Contas do Município (TCM) para a liberação da licitação dos corredores de ônibus. Na última quarta (8), o TCM suspendeu a licitação que, de acordo com o órgão, foi feita para “evitar possíveis prejuízos ao erário”.
+ Tribunal de Contas suspende novos corredores de ônibus
“Estamos prestando todas as informações ao Tribunal. Vamos responder e esperamos que libere já na semana que vem até porque as informações pedidas não são complexas. Pela importância dessa licitação, o TCM tem acompanhado tudo desde o início”, afirmou Tatto. Ele disse acreditar que a suspensão não vá atrasar o projeto e anunciou que um trecho do corredor da Avenida 9 de julho será inaugurado em 25 de janeiro, no dia do aniversário da cidade.
Caso
O Tribunal de Contas do Município avaliou que o projeto básico dos corredores está incompleto e que a prefeitura não comprovou ter recursos orçamentários suficientes para arcar com o custo das obras. Além disso, as regras do edital restringiriam “a competitividade do certame”.
O embargo afeta a construção de 128 quilômetros de corredores em trechos importantes da cidade, como a Avenida Celso Garcia, na Zona Leste, e a 23 de Maio, na Zona Sul. Diferente das faixas de ônibus, os corredores ficam à esquerda da via e são mais velozes para os coletivos, uma vez que sofrem menos interferências de cruzamentos e conversões de outros carros.
+ O que você acha do site da Vejinha? Responda aqui