Continua após publicidade

Secretário sugere que trabalhador volte mais tarde para casa

"É aconselhável que as pessoas façam esse movimento de volta mais tarde para que o fluxo seja diluído e haja menos transtornos para a população", disse

Por Estadão Conteúdo
18 jan 2018, 10h27

O secretário municipal de Mobilidade e Transportes de São Paulo, Sergio Avelleda, recomendou nesta quinta-feira (18) que o usuário do transporte público volte para casa mais tarde em razão da greve do metrô. “É aconselhável que as pessoas façam esse movimento de volta mais tarde para que o fluxo seja diluído e haja menos transtornos para a população”, disse em entrevista à Rádio Eldorado.

O secretário admitiu que, com a greve, os ônibus não têm conseguido atender à demanda por transporte. “Em algumas regiões os ônibus não absorvem a demanda do metrô, apesar de todo nosso esforço. Não há como isolar transtornos”, afirmou. “Recomendamos também que as pessoas se desloquem a pé para distâncias curtas ou de bicicleta”, sugeriu.

Por volta das 9h20 desta quinta-feira, a cidade de São Paulo tinha 79 quilômetros de lentidão, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A quantidade é 9,1% acima do normal para o período. As áreas com maior lentidão são a Zona Oeste (23 km), Zona Leste (20 km), Zona Sul (15 km), Centro (11 km) e Zona Norte (9 km). Todas estão acima do normal na comparação com um dia comum.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.