São Paulo tem primeira paróquia dedicada a Carlo Acutis, que será canonizado em abril
Capela de apenas 12 lugares fica na Vila Clementino, região de Santo Amaro, dentro do Centro Universitário Católico Ítalo Brasileiro.
A cidade de São Paulo tem a primeira paróquia universitária do mundo dedicada ao beato Carlo Acutis, jovem que será canonizado em abril de 2025, conforme anunciou o papa Francisco nesta quarta-feira (20). De acordo com a rede Canção Nova, a igreja tem reconhecimento da família do futuro santo.
A capela, dedicada anteriormente a São Francisco de Assis, fica na Vila Clementino, região de Santo Amaro, dentro do Centro Universitário Católico Ítalo Brasileiro.
“Quero dizer que no próximo ano, no Jubileu dos Adolescentes [entre 25 e 27 de abril], canonizarei o Beato Carlo Acutis”, anunciou o papa nesta quarta.
Desde a pandemia, em 2020, quando o jovem foi beatificado, o pequeno templo é dedicado a Acutis.
Chamada de Paróquia Universitária Carlo Acutis, a igreja tem apenas 12 lugares e celebração de missas todos os dias. A paróquia recebeu da mãe de Acutis uma parte de seu corpo como relíquia, que está exposta na capela dentro de um relicário.
Carlo Acutis deve o primeiro santo Millennial, também chamada de geração da internet. Ele morreu aos 15 anos, em 2006, de leucemia fulminante. Ele nasceu em Londres, mas se mudou com a família para Assis, na Itália, ainda criança.