São Paulo será uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027
Anúncio oficial foi feito na quarta-feira (7); jogos acontecerão na Neo Química Arena entre junho e julho

São Paulo será sede da Copa do Mundo Feminina da Fifa 2027, que ocorrerá em junho e julho, conforme anúncio realizado nesta quarta-feira (7) na sede da Federação Internacional de Futebol, na Suíça. Além da capital paulista, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Salvador, Brasília e Porto Alegre sediarão as partidas. Os jogos acontecerão na Neo Química Arena, no Itaquera, mesmo estádio que abrigou a abertura da Copa masculina de 2014.
A definição da tabela de jogos com as 32 seleções participantes acontecerá apenas em 2026, após o término das eliminatórias continentais. O Brasil, como país-sede, já tem vaga garantida no torneio.
Esta será a 10ª edição da Copa do Mundo Feminina e a primeira vez que o campeonato será realizado na América do Sul. Os Estados Unidos lideram o número de conquistas, com quatro títulos. O Brasil ainda busca levantar seu primeiro troféu, tendo chegado mais perto em 2007, quando foi vice-campeão após perder para a Alemanha. A Espanha foi a vencedora da edição mais recente, em 2023.
Apesar de ainda não ter conquistado o título, o Brasil acumula marcas expressivas na história da competição. A atacante Marta é a maior goleadora do torneio, com 17 gols em 20 partidas. Já a ex-volante Formiga é a única jogadora, entre homens e mulheres, a participar de sete edições da Copa: esteve presente em 1995, 1999, 2003, 2007, 2011, 2015 e 2019.