São Paulo pode bater recorde de temperatura nos próximos dias, diz CGE
A capital paulista permanece em estado de atenção para altas temperaturas

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE), a cidade pode registrar um novo recorde de temperatura máxima do ano no início da semana.
Até agora, a maior média permanece a registrada no dia 22 de janeiro, com 33,6°C na cidade. Já a maior máxima absoluta, que corresponde ao valor registrado em um único local, foi de 35,9°C na estação meteorológica de Perus, na Zona Norte, também no dia 22.
A capital paulista permanece em estado de atenção para altas temperaturas.
Previsão para os próximos dias
Na segunda (17), o calor se intensifica e a temperatura máxima prevista é de 34ºC, com baixa probabilidade de chuva. Os índices de umidade do ar declinam bastante, com valores mínimos ao redor dos 32%.
Na terça-feira (18), a sensação de tempo abafado será observada desde a madrugada, com termômetros marcando 22°C. Durante o dia, o sol predomina entre poucas nuvens, promovendo a rápida elevação das temperaturas, com máxima prevista de 33°C. Entre o meio e o fim da tarde, com a chegada da brisa marítima e o calor intenso, são esperadas pancadas isoladas de chuva rápida.