São Paulo registra pior qualidade do ar no mundo nesta segunda (9), diz site suíço
Defesa Civil segue com alerta para incêndios e recomenda hidratação constante
Com o calor, a baixa umidade, os incêndios e a fumaça, o ar de São Paulo tem apresentado uma péssima qualidade. Mas, às 10h desta segunda (9), ele foi classificado como o pior do mundo segundo o site suíço IQAir.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), da prefeitura, a temperatura máxima pode alcançar os 33ºC ao longo do dia. Já a umidade relativa do ar oscila em torno de 34,8% na cidade, mas pode marcar até 25% nas próximas horas.
Recomendações à população
A Defesa Civil recomenda que, diante deste cenário, a população recorra à hidratação constante, beba bastante água e se proteja do sol. A prática de atividade física ao ar livre deve ser evitada nos horários mais críticos do dia e é recomendado o uso de soro nos olhos e nariz.
Risco de incêndios
Um alerta de risco elevado para incêndios no estado de São Paulo foi renovado pela Defesa Civil do estado até a próxima terça-feira (10). O Mapa de Risco, uma das ferramentas tecnológicas que auxiliam a Defesa Civil no monitoramento de queimadas em vegetação durante o período da estiagem, indica a possibilidade de riscos de incêndios em todo território paulista.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) do estado, para os próximos dias as regiões norte, noroeste e oeste do estado continuarão com o tempo seco e sem chuvas.