São Paulo entra em estado de atenção por risco de alagamentos; confira a previsão do tempo

Chove na capital desde a madrugada e há risco de alagamentos nas marginais Pinheiros e Tietê, nas zonas Norte, Sul, Oeste, Sudeste e Leste

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 19h41 - Publicado em 28 ago 2021, 10h30
Imagem de trânsito em dia chuvoso.
Alerta para alagamento: forte chuva atinge a capital. (Rovena Rosa/Agência Brasil/Veja SP)
Continua após publicidade

A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos às 6h24 deste sábado (28), por causa da chuva que atinge boa parte da região metropolitana, informa o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

Chove na capital desde a madrugada e há risco de alagamentos nas marginais Pinheiros e Tietê, nas zonas Norte, Sul, Oeste, Sudeste e Leste e também na região central da cidade. A temperatura média na madrugada ficou em torno dos 14,1°C e no decorrer do dia não deve superar os 19°C, com taxas de umidade do acima dos 70%, de acordo com o CGE.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

A previsão é de mais chuva nas próximas horas deste sábado (28), o que deve aumentar a precipitação média na cidade. Em agosto, a média histórica de chuvas é de apenas 29,4mm. Não chovia de forma significativa na capital paulista desde o dia 28 de julho, quando a cidade registrou média de 24,7mm.

Chuva e frio

Nos próximos dias o sistema frontal ainda permanece atuando no litoral paulista e estará associado ao fluxo de umidade da região amazônica, o que mantém o tempo instável e chuvoso pelo menos até segunda-feira (30), informa o CGE

As temperaturas se mantêm baixas, com ligeira sensação de frio nas madrugadas, mas sem expectativa de frio extremo. No domingo (29) o cenário atmosférico não sofre alterações significativas, de acordo com o CGE. A previsão é de céu nublado a encoberto com chuva fraca em pontos moderados, mas de forma intermitente ao longo do dia.

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

As temperaturas variam entre mínima de 15°C na madrugada e máxima em torno dos 20°C no período da tarde. Os percentuais de umidade do ar se mantêm elevados e acima dos 65%. Na segunda-feira (30) ainda há previsão de chuva para a capital paulista pelo menos até o fim da tarde, mas com menor intensidade em relação aos dias anteriores. O sol aparece entre muitas nuvens, mas não esquenta muito.

Mínima de 14°C na madrugada e máxima em torno dos 21°C no período da tarde. Os menores índices de umidade do ar se mantêm acima dos 60%. O dia deve terminar com muitas nuvens, mas sem previsão de chuva para São Paulo.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

https://youtu.be/0kg281nryrE

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.