São Paulo amanhece em estado de atenção para alagamentos
Há chuva forte com raios e rajada de ventos em toda a cidade; veja previsão para o dia
Após o temporal que atingiu a cidade de São Paulo na tarde de ontem, esta terça-feira, 13, amanheceu com chuva e estado de atenção para alagamentos.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a zona sul e a Marginal do Pinheiros entrou em atenção às 5h10. As zonas leste, sudeste, oeste, norte, centro e Marginal do Tietê entraram em estado de atenção às 5h35.
Áreas de instabilidade vindas do interior provocam chuva forte em toda a cidade. Raios e rajadas de vento predominam nessas regiões também.
Às 5h24, o Corpo de Bombeiros registrou uma queda de árvore em via pública na Avenida Professor Ida Kolb, altura do número 225, na Casa Verde. A corporação está no local para atendimento.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o túnel Águia de Haia, na zona leste da capital, chegou a ficar interditado devido a alagamento nesta manhã, por volta das 6h35. A via foi liberada cerca de 30 minutos depois.
Nesta segunda-feira, os bombeiros contabilizaram 30 quedas de árvores e, segundo a Eletropaulo, o temporal deixou 288 clientes de 15 bairros nas zonas norte, oeste e em parte de Osasco, na Grande São Paulo, sem luz.
Previsão.
Segundo a Climatempo, a previsão para esta terça-feira é de sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura mínima é de 20ºC e a máxima é de 29ºC.
Segundo o CGE, as temperaturas aumentam na Grande São Paulo. Os termômetros devem variar entre mínimas de 20°C e máximas de 32°C. No final da tarde, a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, o que favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas isoladas.
Os próximos dias seguem com condições típicas de verão, ou seja, sol e calor com chuvas isoladas no final das tardes.