Rodovias federais em SP registraram mais acidentes durante Corpus Christi que 2024
Foram 67 acidentes, dos quais 14 graves, com 74 pessoas feridas e cinco mortes
O feriado prolongado Corpus Christi registrou aumento no número de acidentes nas rodovias federais que cortam o estado de São Paulo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que mobilizou uma força tarefa para realizar o policiamento no período, foram 67 acidentes de trânsito, dos quais 14 foram classificados como graves, com 74 pessoas feridas e cinco mortes.
No mesmo período do ano passado, em 2024, a PRF contabilizou 63 acidentes, 17 deles graves, 71 feridos e 3 mortes. Neste ano, a BR-116 liderou os registros de acidentes, com 54 dos 67 sinistros (81%) e 3 vitimas fatais. Do total de acidentes, a maior partes destes foi do tipo colisão traseira (25%) e colisão lateral (15%).
Nesse período foram fiscalizados 3.715 veículos e flagrados quase 2.400 motoristas dirigindo sob excesso de velocidade. Ações de educação para o trânsito alcançaram 2.516 pessoas.
Houve aumento nas ações educativas e fiscalizações de ultrapassagem (41%), alcoolemia (5%), velocidade (10%) e equipamentos obrigatórios (36%) em relação ao mesmo feriado do ano passado.
A PRF adverte que condutas como o excesso de velocidade e a falta de distância de segurança entre veículos que trafegam, além de gerarem elevado risco à segurança e serem as principais causas de acidentes contabilizados durante a operação, também configuram infrações de trânsito.
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Mãe da atriz Mel Maia de ‘Donos do Jogo’ morre aos 53 anos no Rio
Casarão na Avenida Paulista vira Casa do Natal do Boticário
‘O Filho de Mil Homens’ transborda poesia com Rodrigo Santoro em destaque





