Rodízio de carros será suspenso no feriado de 1º de maio
Outras restrições de trânsito também sofrem alterações; serviços e parques municipais funcionam normalmente
O Rodízio Municipal de Veículos não estará em vigor na capital paulista nesta quarta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador.
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), informou, também, que estão suspensos o rodízio de veículos pesados, como caminhões, a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF) durante o feriado.
As faixas exclusivas de ônibus estarão liberadas para outros veículos. A frota em circulação será de 6,6 mil ônibus e a ciclofaixa de lazer será ativada. A Zona Azul, esquema de estacionamento rotativo pago nas ruas, funcionará conforme a sinalização do local.
Os postos de venda da SPTrans nas unidades Jabaquara e Santana e no Posto Central estarão fechados no feriado. Os postos dos terminais Amaral Gurgel, Casa Verde e Parelheiros estão fechados para obras. As outras unidades nos terminais de ônibus e no Expresso Tiradentes ficarão abertas das 6h às 22h.
O Minhocão, no centro, será aberto para pedestres das 8h às 22h, bem como os parques municipais funcionarão no horário habitual. Os Hospitais Municipais, Hospitais Dia, Unidades de Pronto Atendimento, Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) e AMAs/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas funcionarão normalmente.