Ricardo Nunes viaja à Itália e vai se encontrar com papa Leão 14
Viagem começou neste sábado (21) e vai até 27 de junho, com visita a Milão além de Roma

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, viaja para a Itália neste sábado (21) e 27 de junho, com agendas nas cidades de Milão e Roma, que incluem seu primeiro encontro com o papa Leão 14, em audiência solene no Vaticano. Nunes vai entregar ao pontífice livros e uma raquete da tenista Bia Haddad, diz a prefeitura.
De acordo com a prefeitura, a viagem tem como objetivo estreitar laços institucionais com governos locais, ampliar projetos conjuntos nas áreas de desenvolvimento urbano sustentável, inovação, cultura e alimentação.
Em Milão, Nunes irá conhecer parcerias nas áreas de sustentabilidade, de combate ao desperdício de alimentos e mobilidade urbana. A agenda inclui visitas à empresa Amsa, que atua na gestão de resíduos, e ao Hub Anti-Desperdício, ligado ao Pacto de Milão. Na terça (24), ele conhecerá soluções de transporte sustentável com o Departamento de Mobilidade local.
Em Roma, no dia 25, a programação inclui uma audiência solene com o papa Leão 14, no contexto do Jubileu dos Bispos. O evento, que ocorrerá no Vaticano, simboliza o reconhecimento do papel das cidades na promoção de esperança, inclusão e solidariedade em nível global.
Na missão oficial, o prefeito ainda se reúne com o secretário de Mobilidade de Roma, Eugenio Patanè, na sexta (27), e visita a sede da Agenzia del transporto autoferrotranviario del Comune Di Roma (ATAC), com apresentação sobre gestão da mobilidade e visita à frota em Portonaccio, que representa o primeiro e mais estratégico ponto de partida para a transição da frota da ATAC para ônibus totalmente elétricos.
Durante a missão internacional de Nunes, o vice-prefeito, Ricardo Mello Araújo, assume a prefeitura.