Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Masp pendura réplicas de obras renomadas nos muros da cidade

Durante um mês, intervenção 'RevelARTE' mostrará aos paulistanos reproduções de 40 quadros do acervo do museu

Por Mariana Bernun Atualizado em 5 dez 2016, 18h35 - Publicado em 27 set 2010, 20h51

O Masp (Museu de Arte de São Paulo), acostumado a fazer do seu vão livre palco de intervenções culturais, resolveu expandir a ideia. A partir desta sexta (1º), os muros da cidade ganharão reproduções de 40 obras-primas do museu. Durante todo o mês de outubro, a RevelARTE – O MASP nas Ruas ocupará os arredores do museu em um raio de 1,5 km. A área será delimitada pelo quadrilátero formado pelas avenidas Brigadeiro Luís Antônio, Radial Leste-Oeste e ruas da Consolação e Estados Unidos.

+ Veja a galeria com algumas obras participantes do ‘Revelarte – O MASP nas Ruas’

“Este é um evento para quebrar a monotonia da percepção visual urbana e convidar as pessoas a irem ao MASP”, conta Teixeira Coelho, curador do museu. Coelho selecionou obras emblemáticas produzidas na Europa e na América nos últimos 500 anos. As reproduções serão expostas em formato de quadro, cujo tamanho irá variar de acordo com a obra original.

Estão previstas réplicas de obras como ‘A Virgem com o Menino de Pé, Abraçando a Mãe (Madona Willys)’, de Giovanni Bellini, ‘Lunia Czechowska’, de Amedeo Modigliani, ‘Madame la Comtesse Adèle de Toulouse-Lautrec au Jardin de Malromé’, de Henri Marie Raymond, ‘O Negro Cipião’, de Paul Cézanne, e ‘Menina com as Espigas – Menina com Flores’, de Pierre- August Renoir, entre outras.

A montagem da intervenção e a exposição em si serão registradas com o intuito de captar a reação das pessoas. Os registros, ao final do projeto, formarão um livro com 48 páginas, editado pela Metalivros. A publicação incluirá depoimentos dos donos dos estabelecimentos comerciais, cujos muros abrigarão as obras, além de textos de Coelho.

 

Continua após a publicidade
Publicidade