Avatar do usuário logado
OLÁ,

Voltar ou não à escola deverá ser decisão dos pais em São Paulo

Conselho Municipal de Educação elabora documento que retira a obrigatoriedade das aulas presenciais

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 jul 2020, 15h15 - Publicado em 29 jul 2020, 15h12
Alunos em uma escola de Wuhan, na China: volta às aulas no início de maio com máscara e barreiras de acrílico entre as carteiras  (Stringer/Getty Images)
Continua após publicidade

A Secretaria Municipal de Educação prepara uma resolução para a volta às aulas presenciais após a quarentena. O documento retira a obrigatoriedade das aulas presenciais, deixando aos pais a escolha de retornar ou não com os filhos para as escolas.

A resolução deve ficar pronta em 15 dias, segundo a presidente do conselho, Rose Neubauer. Caso optem pelas aulas presenciais, os pais deverão assinar um termo de comprometimento onde se responsabilizam em seguir as regras sanitárias. Os responsáveis devem checar a temperatura dos filhos antes de sair de casa, além de garantir que não esqueçam as máscaras e álcool em gel fornecidos pela Prefeitura. Os telefones de contato também deverão ser atualizados para o caso de a criança manifestar sintomas no ambiente escolar.

A lei requer que crianças entre 4 e 5 anos estejam matriculadas na escola com frequência mínima de 60%. A partir do ensino fundamental, a frequência mínima sobe para 75%. A resolução permite que os alunos que optarem por permanecer em casa não sofram com faltas, podendo acompanhar os estudos à distância. O termo possibilita também que as escolas se organizem com o número de alunos que voltarão às atividades presencialmente.

Na Austrália e na Alemanha, os governos permitiram que os responsáveis escolhessem entre o retorno às atividades presenciais e o ensino à distância. No Brasil, outros cinco estados e Distrito Federal já anunciaram a data do retorno às escolas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.