Continua após publicidade

Republicanos confirma Tarcísio como candidato ao governo estadual

Convenção no Expo Center  Norte contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL)

Por Clayton Freitas
Atualizado em 30 jul 2022, 15h25 - Publicado em 30 jul 2022, 15h24
Convenção: Bolsonaro, padrinho político de Tarcísio, compareceu a evento do Republicanos; sigla também anunciou apoio na tentativa de reeleição do presidente
Convenção: Bolsonaro, padrinho político de Tarcísio, compareceu a evento do Republicanos; sigla também anunciou apoio na tentativa de reeleição do presidente (@republicanos10/Instagram/Reprodução)
Continua após publicidade

O ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas foi confirmado como o candidato ao governo estadual pelo Republicanos em convenção do partido realizada neste sábado no Expo Center Norte, na Zona Norte da capital.

+Rodrigo Garcia é oficializado como candidato do PSDB ao governo estadual

O evento contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL), padrinho político de Tarcísio, Michelle, a primeira-dama, e ainda o ex-ministro e astronauta Marcos Pontes, candidato do PL ao Senado. Entre os presentes estavam ainda nomes tais como o de Eduardo Cunha (PTB), ex-presidente da Câmara dos Deputados, e Daniel Silveira (PL), beneficiado pelo perdão presidencial logo após o STF (Supremo Tribunal Federal) condená-lo à prisão por ameaças às instituições e à democracia.

Antes do discurso de Tarcísio, o presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira, disse que o PT e o PSDB eram “duas faces da mesma moeda”. “São Paulo não pode continuar na mão da outra face da esquerda”, afirmou o dirigente. Ele ainda chamou Tarcísio de “Tarcisião do Asfalto”, mesmo ele tendo entregue 17,8km de asfalto novo no estado de São Paulo. O Republicanos também anunciou o apoio à tentativa de reeleição de Bolsonaro.

+Censo mostra que número de crianças e adolescentes vivendo nas ruas dobrou

Ao discursar, Tarcísio agradeceu o seu padrinho político e ainda virou a sua artilharia para os tucanos. “Hoje é um dia histórico. Marca o fim de um símbolo, fim de um partido que está há 28 anos no poder”, disse. “Partido que criou raízes profundas, raízes hoje que impedem o Estado de andar. Um partido, que no final das contas, perdeu a sensibilidade e deixou de olhar para as pessoas e não compreende mais o que o cidadão precisa”, complementou.

Entre outras coisas, ele criticou obras inacabadas no estado e o fato de São Paulo figurar no quinto lugar do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

+Galvão Bueno passa por cirurgia após detectar problema na coluna

Mesmo fora do previsto, segundo a própria, Michelle Bolsonaro foi chamada a falar no evento. Se referindo a mulher de Tarcísio, ela disse que a vida da primeira-dama é feita de “lacunas”.

Continua após a publicidade

Ao falar na convenção, Bolsonaro voltou a criticar o STF, defendeu as armas, repetindo o seu bordão: “povo armado jamais será escravizado”; e ainda afirmou não ter errado em nenhuma das sugestões que deu em relação à pandemia de Covid-19.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.