Continua após publicidade

Relato de família brasileira nos EUA sobre bronca por abraço viraliza

Os parentes viraram tema da popular página Humans of New York, que conta histórias de moradores da cidade, e dividiram opiniões

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 nov 2018, 18h17 - Publicado em 22 nov 2018, 18h14
 (Reprodução/)
Continua após publicidade

A conhecida página do Facebook Humans of New York, que conta histórias de pessoas comuns na cidade americana para mais de 18 milhões de seguidores, publicou nesta quarta (22) a jornada da família brasileira formada por Maurício, sua esposa e seus filhos. Em três horas, a postagem teve mais de 2 900 compartilhamentos, 52 000 reações e 3 000 comentários.

Maurício conta que se mudou há três anos para os Estados Unidos e ainda está aprendendo as tradições locais. Um dos seus feriados favoritos é o Ação de Graças, comemorado nesta quinta (22), quando ele e os parentes cozinham tudo. Ele afirma que no Brasil, em festejos similares a estes, costumamos nos abraçar e beijar os mais próximos. “Mostra o quanto a gente se importa com o outro”, diz.

No entanto, este não é um hábito lá muito apreciado pelos americanos. “Um amigo meu foi me dar um aperto de mão de Ação de Graças na academia e eu fui para o abraço – mas ficou aquele ‘meio-abraço'”, conta. Maurício completou que não é apenas no feriado que os abraços são “censurados”. “Meses atrás, fui chamado no Recursos Humanos da empresa onde trabalho e eles disseram: ‘Senhor Maurício, sem abraços dentro da empresa. Está fazendo as pessoas se sentirem desconfortáveis’.”

A lição foi aprendida. “Cheguei em casa e falei para os meus filhos: cuidado para não tocar nos seus colegas”, afirmou.

Nos comentários, muita gente apoiou Maurício. “Continue abraçando. Deus sabe que o mundo e a América precisam mais disso”, disse uma internauta. Outros afirmaram que um pouco de espaço pessoal é sempre bem-vindo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.