Rede de supermercados anuncia boicote de publicidade à Globo por Bolsonaro
Após primeiro comunicado causar dúvida, a empresa lançou uma segunda nota
A rede de supermercados Condor comunicou em nota no sábado (2) a suspensão de contratos publicitários com a TV Globo. A primeira versão do texto, que você poder ler na íntegra ao final da notícia, dizia: “Em vista do posicionamento duvidoso da Rede Globo em relação à pessoa do nosso Presidente da República, comunico que hoje tomamos a decisão em nossa empresa de cancelar nossas inserções em todo o jornalismo nacional da emissora, isto é, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal Nacional, bem como de programas que vão contra os princípios e valores familiares.”
Devido à falta de informações se a afiliada da Globo no Paraná, estado de origem da empresa, também entraria no corte de verba publicitária, o Condor fez então um novo comunicado nesta segunda (4), no qual repetia a lista com os programas-alvo da decisão e detalhava melhor a medida : “O Condor Super Center esclarece que a decisão da empresa de suspender suas veiculações na Globo limita-se aos programas jornalísticos nacionais da emissora, que são Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Fantástico, bem como programas que contrariem os princípios e valores familiares, como Malhação e a novela das 21h. Permanecemos com nossos investimentos na RPC, afiliada da Globo no Paraná, remanejando e reforçando a programação regional e de entretenimento saudável.“
De acordo com a companhia, a postagem desse segundo texto no Instagram da marca gerou nova confusão, além de dar a impressão de que a empresa recuou. Por isso, afirmou ter optado por apagar a publicação de suas redes sociais.
Confira a primeira nota divulgada pelo Condor
Em vista do posicionamento duvidoso da Rede Globo em relação à pessoa do nosso Presidente da República, comunico que hoje tomamos a decisão em nossa empresa de cancelar nossas inserções em todo o jornalismo nacional da emissora, isto é, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal Nacional, bem como de programas que vão contra os princípios e valores familiares.
Entendemos que em vista da franca recuperação econômica do nosso país, a emissora não deve ser somente imparcial, mas também não deve dar publicidade a notícias sensacionalistas, que só servem de especulação e municiam os que se opõem ao progresso do nosso Brasil ou que deponham contra a instituição familiar.
E essa será nossa posição, até que a emissora assuma uma postura mais justa, de acordo com a vontade da maioria da população, que elegeu o nosso atual presidente, pois na era negra em que vivemos sob a administração petista a emissora não agia da mesma forma.