Receita Federal libera equipamentos de atletas chineses
Canoas da equipe olímpica estavam presas no Porto de Santos

Presas no Porto de Santos desde sábado (23), as canoas da equipe chinesa de canoagem foram liberadas nesta quarta-feira (27), informou a Receita Federal. Elas ficaram retidas porque os representantes da delegação do país não apresentaram a chamada Declaração Simplificada de Importação ao desembarcar nas docas.
+ As adequações da capital para os Jogos Olímpicos
Após alguns dias de atraso, a declaração foi finalmente registrada no início da noite de terça (26) e passou por conferência na manhã desta quarta.

Por causa do problema, os atletas foram obrigados a improvisar nos últimos dias, treinando na Raia da USP, na Cidade Universitária, no Butantã, com três barcos emprestados pelaa Confederação Brasileira de Canoagem.
+ Onde curtir as Olimpíadas na cidade
A equipe de canoagem da China é composta por sete atletas, sendo cinco mulheres – Zhou Yu, Ren Wenjun, Liu Haiping, Ma Qing e Li Yue – e dois homens – Li Qiang e Wang Riwei.