Continua após publicidade

Paulistano cria o “McWhopper”

Após McDonald’s recusar desafio do Burger King, publicitário mostra em vídeo como preparar o "hambúrguer da discórdia"

Por Veja São Paulo
Atualizado em 1 jun 2017, 16h39 - Publicado em 27 ago 2015, 00h51
mcwhopper
mcwhopper (Reprodução/)
Continua após publicidade

Após o McDonald’s declinar o convite do concorrente Burger King para criar um sanduíche colaborativo no Dia da Paz, um paulistano decidiu usar a criatividade e desenvolver o McWhopper reunindo os principais ingredientes utilizados pelas empresas concorrentes.

+ Ana Maria Braga usa colar de cebolas para protestar e vira piada

A ideia foi do publicitário paulistano Caio Novaes, que comanda o canal de culinária Ana Maria Brogui. Publicado na noite desta quarta (26), o vídeo ensina a receita do “hambúrguer da discórdia”.

Novaes fez o lanche de forma caseira. Ele preparou cada um dos ingredientes e depois montou o lanche. Assista:

Continua após a publicidade

Recentemente, o canal ultrapassou 1 milhão de inscritosn e tem como especialidade quebrar o segredo de pratos e guloseimas famosos. Ou seja, é uma espécie de Ana Maria Braga com toques de Mister M, o mágico mascarado que entregava no Fantástico do fim dos anos 90 o que havia por trás dos truques dos colegas. Com esse espírito “investigativo”, conseguiu, por exemplo, reproduzir a cebola empanada da rede Outback, seu maior sucesso de público, com 1,4 milhão de visualizações.

Continua após a publicidade

A lista de versões caseiras de hits alimentícios é longa: vai das onion rings “do Burger King” ao milk-shake de Ovomaltine “do Bob’s”, passando por clássicos dos supermercados como Yakult, Chicabon, Danoninho e Chokito.

 

 

 

LEIA TAMBÉM

Receitas de guloseimas famosas fazem sucesso na internet. Confira.

Continua após a publicidade
Caio Novaes
Caio Novaes ()

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.