Manifestantes programam atos nos dias de jogos no Itaquerão
Movimento Passe Livre e grupo Não Vai Ter Copa realizam manifestações na Praça do Ciclista
Outros dois protestos estão programados para acontecer em São Paulo durante os jogos da Copa na Arena Corinthians. Na quinta-feira (19), dia do duelo entre Inglaterra e Uruguai, o Movimento Passe Livre (MPL) realiza um ato a partir das 15h. A concentração acontece na Praça do Ciclista. Já na segunda-feira (23), quando a Holanda enfrenta o Chile, o grupo Não Vai Ter Copa pretende fazer uma manifestação na Avenida Paulista.
+ Personalidades palpitam sobre temas do Mundial
Para comemorar um ano da redução da tarifa de transporte em São Paulo, o MPL reunirá manifestantes a partir das 15h na Praça do Ciclista. De lá, o grupo deve seguir para a Marginal Pinheiros. “Com arte, futebol popular e catracas em chamas para serem puladas à vontade, ocuparemos um símbolo de uma cidade que não é feita para nós”, diz a página do evento no Facebook. Quase 10 000 pessoas já confirmaram presença.
Já na segunda-feira (23) será a vez do grupo Não Vai Ter Copa tomar as ruas pela 11ª vez este ano. Protagonistas dos protestos que desde janeiro acontecem contra a realização do Mundial, os manifestantes se reúnem a partir das 15h na Praça do Ciclista. Apenas 400 pessoas confirmaram presença até o momento e o trajeto da manifestação não foi divulgado.