Avatar do usuário logado
OLÁ,

Protesto contra reintegração de posse paralisa linha 12 da CPTM

Manifestantes protestam em um terreno ocupado próximo da Rua Curemá. Eles colocaram fogo em parte dos barracos e obstruíram os trilhos

Por Tatiana Izquierdo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 jul 2017, 09h34 - Publicado em 7 jul 2017, 08h57
Protesto paralisa o funcionamento da Linha 12-Safira da CPTM (Reprodução/TV Globo/Veja SP)
Continua após publicidade

Manifestantes bloquearam trecho da linha 13-Safira da CPTM na manhã de sexta (7) na região da Penha, Zona Leste de São Paulo. O protesto é contra uma ação de reintegração de posse em um terreno ocupado próximo da Rua Curemá. Os manifestantes colocaram fogo em parte dos barracos e obstruíram os trilhos próximo à estação Engenheiro Goulart.

De acordo com o site da CPTM, “devido à manifestação e ato de vandalismo a circulação da Linha 12-Safira, na região da Penha, está interrompida”. Ônibus foram acionados para substituir apenas o trajeto entre os terminais USP Leste e Tatuapé, através do Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese).

A orientação é para que os passageiros utilizem a Linha 11-Coral para chegar às demais regiões do itinerário. Os passageiros que já haviam embarcado nos terminais estão recebendo os bilhetes de volta. O tráfego por toda a linha 12, que liga o Brás, região central da cidade, até Calmon Viana, extremo leste, foi interrompido.

A Polícia Militar formava um escudo ao redor do terreno perto das 8:20h da manhã. Os funcionários da CPTM começaram a retirar os objetos dos trilhos, mas, por questão de segurança, não há previsão de retomada das operações normais da Linha 12. Todas as estações foram evacuadas e fechadas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.