Continua após publicidade

Protesto contra tarifa tem bombas e confusão em Pinheiros

Final de manifestação do Movimento Passe Livre teve vandalismo e confronto com policiais no Largo da Batata e região; ao menos duas pessoas foram detidas

Por Tatiane de Assis Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 jan 2018, 21h46 - Publicado em 17 jan 2018, 21h35

No final da noite de hoje (17), manifestantes que participavam do protesto contra o aumento da tarifa entraram em confronto com guardas que fazem a segurança da estação Pinheiros do metrô. O grupo chegou em bloco e atirou pedras em direção às catracas. A entrada foi fechada.

Pouco antes, no Largo da Batata,  m grupo de manifestantes usou lixo para montar uma barricada e bloquear vias. Na sequência, depredou uma agência bancária e caminhou pela Rua Pais Leme. A Polícia Militar usou bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo. Ao menos duas pessoas foram detidas.

Diante da reação, os manifestantes seguiram para a plataforma de ônibus, onde o fluxo dos ônibus continuava normal. O tumulto chegou até a esquina da Marginal Pinheiros com a Rua Sumidouro. A PM usou bombas para dispersar os manifestantes, que fugiram para dentro do bairro. Policiais e viaturas do Choque cercaram o local até as 21 horas e o trânsito de pedestres se mantinha restrito.

Continua após a publicidade

Convocado pelo Movimento Passe Livre começou no final da tarde na praça Ramos de Azevedo, em frente ao Theatro Municipal, na região central da capital. A concentração do protesto estava marcada para 17 horas na Rua Itália, nos Jardins onde mora o prefeito João Doria (PSDB). Mas mudou  de rota depois que as rua foi fechada e cercada por policiais.

(com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.