Professor de capoeira de colégio tradicional morre em assalto na Grande SP
Eduardo de Souza teve a moto roubada; veículo foi encontrado pela PM carbonizado

Um professor de capoeira morreu na madrugada de domingo (2) vítima de um latrocínio, roubo seguido de morte, em Mauá, na Grande São Paulo. Eduardo de Souza, de 42 anos, dava aula no Colégio Dante Alighieri, em São Paulo.

O colégio publicou em seu perfil do Instagram uma nota de pesar pela morte do professor.
De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), a Polícia Militar foi acionada e encontrou Eduardo caído, inconsciente e com ferimento de arma de fogo. O socorro foi acionado, mas ele não resistiu.
A perícia foi requisitada para o local e o corpo foi encaminhado ao IML. A ocorrência foi registrada no 1ª Distrito Policial de Mauá como latrocínio.
A moto roubada foi localizada carbonizada pela Polícia Militar no domingo, no Jardim Alzira Franco, em Santo André. Foi solicitada perícia para o veículo, sendo recolhido posteriormente ao pátio municipal.
Outros casos
Um caso que comoveu São Paulo em fevereiro foi a morte do treinador de ciclismo Vitor Medrado, que também foi vítima de um latrocínio, no dia 13. O crime aconteceu de manhã em frente ao Parque do Povo.
Criminosos encostaram a moto próximo à vítima e atiraram. Eles levaram o celular de Vitor.
No dia 25 de fevereiro, um homem foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto na Rodovia Raposo Tavares. Dois indivíduos armados tentaram roubar a vítima, que estava em um ponto de ônibus e foi baleada.