Continua após publicidade

Procuradoria vai investigar visita de candidatos a local de desabamento

Jones Donizette (Solidariedade) e Ely Santos (Republicanos), que concorrem a uma vaga na Câmara dos Deputados, estão entre os feridos do acidente na empresa

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
21 set 2022, 16h54

O candidato a deputado estadual Jones Donizette (Solidariedade) e a candidata a deputada federal Ely Santos (Republicanos) estão entre os feridos do desabamento de uma estrutura que ocorreu na manhã de terça-feira (20) em uma empresa de contêineres em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Ao todo, foram 9 mortos e 28 feridos, segundo o Corpo de Bombeiros.

+ Estrutura desaba e deixa 9 mortos e 31 feridos em Itapecerica da Serra

Em nota, o Ministério Público Eleitoral de São Paulo disse que vai investigar a visita dos candidatos à empresa. “É necessária investigação para saber se o encontro realizado na empresa onde houve o desabamento implicou despesas eleitorais ou constrangimentos ao voto. A Procuradoria Regional Eleitoral vai instaurar uma notícia de fato para apurar o caso”, afirmou o texto.

O órgão público ressaltou que empresas não podem fazer doações para campanhas eleitorais e nem constranger ao voto das pessoas que nela trabalham. “Seus espaços não se destinam à realização de reuniões com muitas pessoas, como são os comícios.”

Continua após a publicidade

O procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, designou, nesta quarta-feira (21), o promotor de Justiça Guilherme Silva de Deus para acompanhar a investigação sobre o desabamento. O membro do MPSP é titular do cargo de 1º promotor de Justiça da comarca.

Segundo publicação nas redes sociais de Donizette, os candidatos foram “convidados para conhecer” a empresa Multiteiner. “Quando se despediam dos trabalhadores, parte da estrutura de concreto se rompeu e deixou-os presos nos escombros. Os dois foram resgatados com vida”, disse o comunicado. Além deles, outros quatro integrantes da equipe tiveram que ser levados ao hospital. Eles lamentaram e se solidarizaram com as famílias das vítimas.

Cerca de 64 trabalhadores estavam em uma reunião no auditório de um galpão da empresa, quando a laje desabou. As causas estão sendo apuradas pela polícia e os feridos foram socorridos em um hospital da região. Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde deles.

Continua após a publicidade

+ Assine a Vejinha a partir de 9,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.