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Procon registra o dobro de reclamações em compras online de 2020

Principais atendimentos são para problemas de demora ou não entrega do produto e cobrança indevida ou abusiva

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
23 abr 2020, 09h52
Loja de roupas do Bom Retiro: agora de portas fechadas (Mario Rodrigues/Veja SP)
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A Fundação Procon-SP informou nesta quarta-feira (22) que houve aumento de 109% nas reclamações de consumidores relacionadas a compras pela internet no primeiro trimestre de 2020. As informações são do site G1.

Foram 35 789 casos no estado de São Paulo nos três primeiros meses deste ano, contra 17 108 casos no mesmo período de 2019. As principais reclamações envolvem demora ou não entrega do produto, cobrança indevida ou abusiva e produtos com defeito.

Segundo o Procon-SP, os problemas relacionados à internet vêm crescendo nos últimos anos. Em 2016 foram mais de 37 mil atendimentos; em 2017, mais de 39 mil; em 2018, mais de 41 mil e em 2019, mais de 78 mil. O dado do primeiro trimestre de 2020, de 35.789 reclamações, já soma quase a metade de todo o ano passado.

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