Problemas no transporte público afetam capital pelo segundo dia seguido
Pane dessa manhã teria sido causada por furtos de fios e cabos

Na manha desta terça-feira (18), um problema no sistema de energia da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) interrompeu, parcialmente, a circulação de trens na Linha 7-Rubi, trecho que liga a estação da Luz ao bairro Francisco Morato. Este é o segundo dia seguido que o sistema de trasporte público de São Paulo registra problemas. Na segunda-feira (17), uma falha de tração na Linha 3-Vermelha do Metrô também interrompeu a circulação dos trens.

De acordo com a equipe da CPTM a pane dessa manhã foi provocada por atos de vandalismos. A segurança teria flagrado dois suspeitos furtando fios e cabos, prejudicando assim, a rede aérea. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia do Metropolitano para apuração.
A Operação Paese foi acionada, oferecendo ônibus gratuitos. Entre as estações Pirituba e Caieiras, os passageiros formavam fila quilométricas para pegar os coletivos. Por volta das 9h, uma das vias foi liberada e às 11h, os ônibus da Paese foram cancelados, devido à redução na demanda de usuários. A previsão é de que a circulação dos trens seria normalizada às 13h.

Na última quinta-feira (13), outra pane afetou a Linha 9-Esmeralda da CPTM, a circulação foi interrompida entre as estações Cidade Universitária e Cidade Jardim. Os passageiros chegaram a caminhar pelos trilhos para chegar às estações.
