Problema no Metrô gera caos nas estações das linhas Verde e Azul em São Paulo
Linhas Vermelha e Prata também apresentaram falhas no início da manhã; situação gerou revolta nos passageiros
Uma interferência na linha-2 Verde do Metrô de São Paulo na manhã desta quarta-feira (4) deixou as plataformas de várias estações caóticas por conta do número de passageiros que não conseguia embarcar.
De acordo com o Metrô, a linha operou com velocidade reduzida e maior tempo de parada devido a uma falha em equipamento de via. A falha ocorreu entre às 6h38 e as 8h28.
“Não está velocidade reduzida, está parada! Fiquei quase uma hora na estação e não consegui embarcar”, escreveu no perfil do Metrô no X, antigo Twitter, um usuário do sistema.
“Não sei que tempo de parada é esse porque aqui na Brigadeiro não passa um trem tem 15 minutos já”, reclamou outra passageira.
A equipe de manutenção da empresa resolveu a falha que causou velocidade reduzida na Linha 2-Verde por volta das 9h, como publicou o Metrô em seu perfil no X.
A empresa também disponibilizou uma declaração de ocorrências em site para trabalhadores justificarem seu atraso no trabalho: https://metro.sp.gov.br/sua-viagem/declaracao-ocorrencias/.
Outras linhas, de acordo com o site das declarações de ocorrências, também registraram problemas nesta quarta. Foram elas as linha 1-Azul, como consequência da operação na linha-2, a linha 3- Vermelha, que registrou uma falha elétrica por volta das 5h, e a linha 15- Prata, que teve uma interferência na via, que provocou a velocidade mais lenta dos trens.
Por volta das 13h, o Metrô informou que as linhas estavam normalizadas.