Preso segundo suspeito de envolvimento na morte de Moacir Bianchi
Rafael Martins da Silva, de 29 anos, é apontado como motorista do carro usado na emboscada que matou um dos fundados da Mancha Verde

A Polícia Civil prendeu nesta terça (29) um dos suspeitos do assassinato de Moacir Bianchi, líder e um dos fundadores da torcida Mancha Verde. Rafael Martins da Silva, de 29 anos, é apontado como motorista do carro usado na emboscada.
Conhecido como Zequinha, ele foi preso em Itanhaém, no litoral, após denúncias de que ele estava se escondendo em uma casa na região e encaminhado para o DHPP, na região central de São Paulo. Ele negou participação no crime em entrevista ao G1.
Bianchi foi morto em março deste ano na Avenida Presidente Wilson no Ipiranga, na Zona Sul. O corpo foi encontrado dentro de um carro parado com 22 marcas de tiros, segundo registro do boletim de ocorrência. A principal linha de investigação aponta que o crime foi cometido por disputas internas pelo comando da torcida.
Em julho, os policiais prenderam Marcelo Ventola, mais conhecido como Marcelinho. Segundo as investigações, foi ele o autor dos disparos contra o dirigente na ocasião. A identidade do condutor do táxi que bloqueou a passagem do veículo da vítima segue desconhecida.