Fim de ano: Prefeitura encontrou mais de 6 000 pessoas em festas clandestinas
Multa para descumprimento de medidas sanitárias passa dos 9 000 reais
A Prefeitura de São Paulo afirma que realizou fiscalizações em diversos estabelecimentos comerciais da capital paulista durante o Natal e o Ano Novo. Endereços como bares estão proibidos de funcionar até o domingo (3): o estado de São Paulo regrediu para a Fase Vermelha do Plano São Paulo durante os três primeiros dias do ano.
Nas operações entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2021, foram fiscalizados 20 estabelecimentos comerciais, denunciados por descumprimento das medidas sanitárias de segurança. Um local foi interditado, 150 pessoas dispersadas e os responsáveis pelo local levados à delegacia. A operação continua na noite deste sábado (2) e madrugada do domingo (3).
No Natal, nos dias 25 e 26 de dezembro, as ações levaram a dispersão de mais de 6 000 pessoas e a interdição de sete locais, sendo quatro bares, três casas de shows além de um pancadão em Cidade Tiradentes, Zona Leste. De acordo com a gestão as ações envolvem cerca de 190 profissionais e “têm como objetivo o cumprimento do decreto do governo do estado de São Paulo”.
O valor da multa aplicada é de 9 231,65 reais para cada 250 m² do endereço. As operações envolvem profissionais da Vigilância em Saúde (Covisa) do município e do estado, em parceria com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), as subprefeituras e a Polícia Militar (PM).