Prefeitura de SP abre escolas aos fins de semana para atividades de lazer
Por enquanto, projeto piloto funcionará em cinco unidades
A Prefeitura de São Paulo iniciou neste sábado (17) o projeto piloto do programa Escola Aberta, que abre as portas das escolas da rede municipal aos fins de semana para proporcionar atividades de lazer, cultura e esportes para a comunidade.
+Governo de SP dá início a estudos de privatização da Emae
Aos sábados, a programação ocorre das 8h30 às 17h30 e aos domingos, das 9h às 13h trazendo aulas de esporte, iniciação ao teatro, expressão corporal, cursos de formação digital, jogos e brincadeiras circenses, musicalização, além de oficinas de artes plásticas, culinária e de temas ligados à sustentabilidade e reciclagem.
Na primeira etapa do projeto, que vai até 9 de julho, cinco escolas são contempladas: a EMEF Fernando de Azevedo, na Vila Nova Curuçá, a EMEF Vladimir Herzog, na Cidade Tiradentes, a EMEF Min. Aníbal Freire, na Vila Ribeiro de Barros, a EMEF Palimércio de Rezende, no Jardim Catanduva e a EMEF Vargem Grande, no Grajaú.
A estimativa é de que pelo menos 500 pessoas participem do Escola Aberta por fim de semana.
Não é necessário se inscrever para participar das atividades, mas as oficinas vão obedecer a ordem de chegada dos participantes e a lotação máxima de sua capacidade.