Prefeitura aumenta valor pago a policial que trabalhar na Cracolândia
Medida faz parte da Operação Delegada, voltada a agentes que estiverem de folga
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) sancionou nesta sexta-feira (8) o projeto de lei que aumenta o valor pago aos policiais (civis e militares) e guardas civis metropolitanos que atuam na Operação Delegada, na região da cracolândia.
O procedimento, apelidado de “bico oficial”, foi criado para que os agentes possam atuar em determinadas regiões da cidade em dias e horários em que estiverem de folga de suas atribuições originais.
Pelo projeto aprovado e sancionado, haverá um acréscimo entre 20% (trabalho noturno) e de 30% (trabalho em regiões consideradas estratégicas, como a Cracolândia).
A partir de agora, soldados, cabos e sargentos, chamados de praças, passam a receber 328,90 reais por um período de oito horas (de noite). O valor para os oficiais passará para 394,68 reais.
Para as regiões estratégicas, os valores são de 427,56 reais (praças) e 513,08 reais (oficiais).
“Fizemos uma correção do valor e aumentamos o convênio para 2 400 homens (…) E a gente colocou a segunda inovação, que é o extra de 30% para os policiais que trabalharem nas áreas que a gente vai definir pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana como as áreas prioritárias”, afirmou Nunes, em evento no centro da capital. “Estamos fazendo um grande investimento da prefeitura em parceria com o estado, e acrescentando ainda a operação delegada dos bombeiros”.