Prefeitura de São Paulo adia carnaval 2021
Presidente da Liga das Escolas de Samba se reuniu com representantes e propôs novas datas à administração
A Prefeitura de São Paulo decidiu adiar os desfiles das escolas de samba em 2021 por conta da pandemia do coronavírus. A Liga das Escolas de Samba propôs à administração da cidade que a festa seja realizada em maio ou julho do ano que vem. A prefeitura, porém, ainda não definiu novas datas.
Ao G1, Sidnei Carriuolo, presidente da Liga de São Paulo, disse que a decisão precisou ser tomada para que as escolas tenham tempo de se preparar para os desfiles. Ele se reuniu com representantes das escolas de samba do Grupo Especial e de Acesso.
“Carnaval nos mesmos moldes de costume é impossível, já pensamos em adaptações. O que toma muito tempo e suporte financeiro é o preparo de fantasia e alegoria”, afirmou.
O adiamento do Carnaval já era esperado por escolas de samba e organizadores da festa de rua. Em 15 de julho, João Doria disse que megaeventos só poderiam acontecer após a criação de uma vacina contra o coronavírus.
“É a maior tragédia da história desse país em qualquer tempo. Não há nada a celebrar, não há nada a comemorar. E muita atenção àqueles que diante de um quadro como esse ainda querem fazer atividades festividades de Ano Novo ou de carnaval. Nós não temos que celebrar nem Ano Novo, nem carnaval diante de uma pandemia. Apenas com a vacina pronta e aplicada, e a imunização feita, é que podemos ter celebrações que fazem parte do calendário do país, mas neste momento, não!”, afirmou Doria.