Avatar do usuário logado
OLÁ,

Prefeitura abre edital para requalificação do Largo da Batata

Gestão seleciona empresa para projeto básico com propostas de melhorias

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
15 ago 2025, 17h39
largo-da-batata
 (Fernando Moraes/Divulgação)
Continua após publicidade

A Prefeitura de São Paulo abriu nesta sexta-feira (15) um chamamento público para a seleção de organizações da sociedade civil (OSC) para atuarem com a gestão municipal na elaboração de estudos preliminares e projeto básico para a requalificação do Largo da Batata, em Pinheiros.

Segundo o município, o objetivo é buscar “soluções urbanísticas, paisagísticas e de mobilidade que melhorem a qualidade do espaço público e a integração das áreas, promovendo a ampliação áreas verdes, mobilidade ativa, acessibilidade e usos múltiplos”.

As diretrizes do projeto ainda indicam priorização de soluções para pedestres e ciclistas, enterramento de fiação, melhoria da iluminação, adequação para eventos culturais e esportivos, além da valorização do patrimônio histórico no entorno, como a Igreja de Nossa Senhora de Monte Serrat, o Mercado de Pinheiros e o Monumento à Aldeia de Nossa Senhora de Pinheiros, e respeito ao sítio arqueológico no local.

A intervenção será feita em uma área de 69 900 metros quadrados e no perímetro de 2,5 quilômetros da região. O foco será em ampliar áreas verdes, criar espaços de convivência e melhorar a segurança viária com recursos privados do Acordo de Cooperação com a OSC selecionada.

As OSC interessadas têm até 30 dias a partir desta segunda-feira (18) para enviar as propostas e, depois do recebimento, uma comissão analisará elas por até 10 dias.

Continua após a publicidade

Consulta pública

A população respondeu a uma consulta pública aberta entre junho e julho sobre problemas na região do Largo da Batata. O resultado recebido foram críticas a falta de áreas verdes, iluminação pública insuficiente, deterioração de calçadas e travessias, acúmulo de lixo, além de mobiliário urbano inadequado.

Compartilhe essa matéria via:

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.