Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Prédio da FIESP recebe ação de conscientização sobre trombose

Iniciativa, que acontece no dia 12 de outubro, oferecerá exames gratuitos e material educativo

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
4 out 2025, 14h30
imagem da fiesp, na avenida paulista
Ação ocorrerá no prédio da FIESP (Egil Fujikawa/Wikimedia/Reprodução)
Continua após publicidade

O prédio da FIESP, na Avenida Paulista, receberá uma ação de conscientização sobre trombose no dia 12 de outubro, domingo, véspera do Dia Mundial da Trombose. A ação será montada no térreo do prédio, entre 10h e 15h.

O espaço contará com quatro estações informativas, onde médicos e profissionais de saúde vão esclarecer dúvidas sobre trombose venosa e arterial, fatores de risco, prevenção e cuidados.

Além disso, haverá triagem e exames gratuitos, como eletrocardiograma, glicemia, aferição de pressão arterial, medidas de bioimpedância, avaliação de circunferência abdominal e de insuficiência venosa nas pernas.

Antes da abertura da base, por volta das 9h, uma equipe de profissionais de saúde fará uma caminhada do Hospital Sírio-Libanês até a FIESP para alertar sobre a importância da prevenção da trombose.

A iniciativa é da Sociedade Brasileira de Trombose e Hemostasia (SBTH) em parceria com o Centro de Doenças Tromboembólicas do Hemocentro da Unicamp (CDT).

Continua após a publicidade

Segundo a SBTH, a trombose causa cerca de 200 internações por dia no Brasil, e a embolia pulmonar, uma das complicações mais graves, pode ser fatal em 30% dos casos. A hematologista Joyce M. Annichino, coordenadora do CDT e presidente da SBTH, reforça que medidas simples do dia a dia, como movimentação, hidratação, uso correto de meias de compressão e acompanhamento médico, podem reduzir significativamente os riscos da doença.

A trombose, caracterizada pela formação de coágulos nas veias ou artérias, pode apresentar sintomas como vermelhidão, inchaço, dor e calor nos membros afetados. O Dia Mundial da Trombose, criado em 2014, busca conscientizar a população sobre prevenção e tratamento, com ações globais, campanhas de mídia e iluminação de monumentos em azul e vermelho.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja São Paulo* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do SP

A partir de R$ 39,99/mês