Pré-Carnaval faz prefeitura desviar 560 rotas de ônibus na capital
Fim de semana terá desfile de mais de duzentos blocos
A prefeitura paulistana montou uma grande operação para organizar o trânsito e o transporte público durante os desfiles de blocos no fim de semana do pré-Carnaval (15 e 16 de fevereiro) e de Carnaval. Segundo cálculos da gestão municipal, está prevista a passagem de 217 blocos em todas as regiões da cidade entre hoje e amanhã. Serão 123 no sábado e 94 no domingo.
Para orientar a população, a SPTrans e a CET criaram páginas específicas com informações sobre os desvios de linhas do sistema municipal e interdições de ruas e avenidas.
Para o trânsito, serão 496 agentes de trânsito por dia, 476 viaturas e 62 painéis de mensagens. Em relação aos ônibus, 560 linhas terão alterações temporárias em seus itinerários ao longo do fim de semana. As informações sobre os itinerários estão no site https://www.sptrans.com.br/carnaval.
As vias com maior número de público previsto são a Brigadeiro Faria Lima e Marquês de São Vicente, na Zona Oeste; o entorno do Parque do Ibirapuera, na Zona Sul; e a Rua da Consolação e a Praça da República, no centro. A programação de desvios e interdições está no endereço da CET.
Confira as principais alterações no tráfego de veículos nos próximos dias:
– O rodízio de veículos será suspenso nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro;
– A cobrança da Zona Azul não vai operar dentro e fora do Parque do Ibirapuera nos dias 15, 16, 22, 23, 24 e 29 de fevereiro e 1º de março. Na terça-feira de Carnaval, dia 25, a Zona Azul estará suspensa em toda a capital;
– Avenida Paulista: não será aberta a pedestres nos dias 16, 23, 25 de fevereiro e 1º de março.