Continua após publicidade

Prazo para usar Zona Azul em papel é prorrogado até 4 de dezembro

Objetivo da medida é dar mais tempo para a população se adaptar aos aplicativos e cartões digitais

Por Veja São Paulo
Atualizado em 27 dez 2016, 14h47 - Publicado em 19 nov 2016, 09h32
ADRIANO VIZOTTO
ADRIANO VIZOTTO (Alexandre Battibugli/)
Continua após publicidade

A validade da Zona Azul na capital em talão de papel foi prorrogada até 4 de dezembro. A partir do dia 5, o pagamento da tarifa para o uso de vagas só poderá ser feito por meio digital usando aplicativos ou com cartão digital.Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o prazo foi adiado com o objetivo de facilitar o uso da Zona Azul nesse período de transição para o modo digital.

+ Apps para comprar créditos de Zona Azul têm alta adesão de motoristas

O preço continua o mesmo: 5 reais por período, que pode variar entre 30 minutos e uma hora, de acordo com a localização. Segundo a CET, a medida tem como objetivo combater a evasão de receita e a comercialização ilegal das folhas de Zona Azul.

Para o motorista, essa é uma forma de driblar as variações de preço impostas pelos cambistas. Além disso, o usuário pode renovar o tempo de permanência pelo aplicativo, sem ter que retornar ao veículo e preencher outra folha – os aplicativos emitem um alerta quando o tempo solicitado estiver se esgotando.

Aplicativos

Continua após a publicidade

São três opções de aplicativo para validar o estacionamento em vagas de Zona Azul: Vaga Inteligente, Estacionamento Eletônico e DigiPare. A navegabilidade das três opções atuais é igualmente simples, mas o programa da Estapar tem o diferencial de integrar facilidades dos estacionamentos da rede, como a reserva de vaga.

Reembolso

A CET irá reembolsar os motoristas interessados em devolver as folhas não utilizadas – na troca, porém, o valor da folha será de 4,50 reais. Os motoristas devem solicitar a troca na Gerência Comercial da CET, na Rua Senador Feijó, 143, 1º andar, Centro, das 8h às 17h entre os dias 21 de novembro a 30 de dezembro.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.