Praças experimentais no centro têm atrações no fim de semana
Largo do Paissandu recebe feirinha gastronômica e batalha de break neste sábado (3)
Para incentivar o uso de espaços no centro da cidade, a Prefeitura de São Paulo realiza uma série de intervenções temporárias no Largo do Paissandu e no Largo São Francisco. Nos próximos dois meses, uma programação cultural e novos mobiliários urbanos ficam disponíveis ao público, que pode avaliar e sugerir novos elementos ao projeto.
+ Testamos as feirinhas gastronômicas e os food trucks de São Paulo
+ Grafite é apagado para divulgação de festa da USP
Neste sábado (4), o Largo do Paissandu recebe, das 12h às 17h, uma feirinha gastronômica. Também a partir das 12h, até as 19h, há batalha de break na praça. Com programação fixa, o espaço ainda vai abrigar semanalmente shows, rodas de samba e comida de rua.
Diariamente, das 10h às 20h, cadeiras de praia são colocadas em um deque de madeira para a população se acomodar. Um parquinho é opção de programa para as crianças.
Já no Largo São Francisco, as atrações incluem projeções de vídeos e filmes, karaokê, comida de rua e apresentações musicais. No local também foram instaladas novas cadeiras e um deque de madeira.
+ Programas e passeios para curtir no Dia das Crianças
Nas próximas semanas, bandas como Poema Novo, Bloco Ilú Obá de Min, Mano del Picchia e Mustache e os Apaches se apresentam por lá.
Os dois espaços têm banheiros químicos, paraciclos e devem oferecer wi-fi gratuito em breve. Funcionários da ONG Cidade Ativa se revezam entre as duas praças para fazer a contagem de fluxo e receber um retorno da população em relação às intervenções. Outros pontos do centro devem participar do projeto, como a praça Cantareira e o Pateo do Colégio.