Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Pouso do maior avião do mundo em Viracopos é transmitido ao vivo

Aeronave vai fazer outro pouso às 23h30 no Aeroporto Internacional de Guarulhos

Por Veja São Paulo Atualizado em 1 jun 2017, 15h51 - Publicado em 14 nov 2016, 10h29

Por meio de sua página no Facebook, o Aeroporto Internacional de Viracopos irá transmitir ao vivo a partir das 11h12 desta segunda-feira (14) o pouso do Antonov An-225 Mriya, o maior avião do mundo, único do seu modelo, dedicado ao transporte de cargas de grandes proporções. 

A aeronave vai fazer outro pouso às 23h30 no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Para evitar acidentes, o pouso será em uma área de difícil visibilidade para quem estiver nos saguões. Apenas quem estiver na rodovia que dá acesso ao aeroporto poderá vê-lo sobrevoar a pista até pousar. Segundo o aeroporto, esta será a maior carga já transportada na história da aviação brasileira e a segunda no mundo.

O pouso do Antonov não afeta a operação regular do aeroporto, mas requer cuidados especiais. “Tivemos de redesenhar o pátio, já que a operação de carregamento deve ocupar o espaço de sete aeronaves”, explica o comandante Miguel Dau, diretor de Operações da GRU Airport, concessionária do aeroporto que em 2015 passou por obras de alargamento das pistas para receber aviões de grande porte, como o An-225 e o Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo. Sem a reforma, a única alternativa seria transportar o transformador pelo mar – as estradas dos Andes não comportariam um caminhão grande o suficiente. 

viracopos antonov
viracopos antonov

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade