Avatar do usuário logado
OLÁ,

Portador de CAC mata dois assaltantes após ser roubado em SP

Suspeitos eram investigados por participação em latrocínio de delegado em janeiro

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
2 Maio 2025, 13h20
Operação da Polícia Civil para encontrar suspeitos de ataque a ônibus com torcedores do Cruzeiro
Operação da Polícia Civil para encontrar suspeitos de ataque a ônibus com torcedores do Cruzeiro (Divulgação/SSP/Divulgação)
Continua após publicidade

Um homem de 51 anos reagiu a um roubo na noite de quarta-feira (1º), na Avenida Portugal, e matou os dois assaltantes, de acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo). Os baleados eram suspeitos de envolvimento no latrocínio do delegado Josenildo Belarmino, baleado durante um assalto no dia 14 de janeiro.

De acordo com a SSP, o homem tem o registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) e foi abordado pelos assaltantes em uma motocicleta. Um deles anunciou o assalto e pegou os celulares da vítima e de um dos filhos, que também estava presente. O assaltante chegou a efetuar um disparo, mas não atingiu o homem. Ele reagiu e baleou os dois suspeitos, que morreram no local.

Posteriormente, foi identificado que os criminosos eram investigados pelo latrocínio do delegado e um deles também era investigado por outros crimes na mesma região.

Após o crime, a Polícia Militar localizou um veículo abandonado na Rua Michigan, que estaria envolvido na ação. A arma do CAC, bem como um revólver calibre .38 encontrado com os suspeitos, além do veículo, foram apreendidos. A ocorrência foi registrada no 27º Distrito Policial (Campo Belo). O homem foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, sendo arbitrada fiança. O valor foi pago e ele foi liberado, segundo a SSP.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.