Continua após publicidade

Policial militar matou torcedor são-paulino, aponta laudo

Rafael Garcia, de 32 anos, foi atingido por um tiro de 'bean bag' na cabeça

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
10 out 2023, 11h16
torcedor-são-paulino-morre-estádio
Rafael Garcia, de 32 anos (Redes Sociais/Reprodução)
Continua após publicidade

Um laudo divulgado pela Polícia Civil aponta que um policial militar foi o responsável por dar o tiro de ‘bean bag‘ que matou o são-paulino Rafael dos Santos Tercilio Garcia, 32, morto no dia 24 de setembro após a final da Copa do Brasil no entorno do estádio do Morumbi.

A ‘bean bag‘ (‘saco de feijão‘, em inglês) é um tipo de saco com esferas de chumbo dentro e foi comprada pela Polícia Militar para substituir gradualmente as balas de borracha. Rafael foi atingido na cabeça e teve “traumatismo crânioencefálico em decorrência de ação vulnerante de agente pérfuro-contundente por disparo de arma de fogo”.

“Diante das constatações e análise das imagens, em especial a composição dos acontecimentos registrados por ângulos diversos, é possível concluir, com certa clareza, quanto a individualização do agente policial que efetuou o disparo que, em tese, vitimou Rafael Tercílio, pendente quanto a devida qualificação do agente miliciano que deverá ser esclarecido através de informações já solicitadas à Polícia Militar”, traz trecho do documento elaborado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) obtido pela Folha.

A Polícia Militar encaminhou uma lista com o nome de todos os policiais que atuaram na ocorrência para a Polícia Civil. Onze deles estavam na função de atirador.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.