Polícia prende 11 suspeitos de quadrilha de roubo e latrocínios em Paraisópolis (SP)
Os 11 presos possuem correlação direta ou indireta com outros suspeitos que participaram de crimes contra o patrimônio., segundo investigações
Nesta quinta-feira (16), a Polícia Civil prendeu 11 pessoas ligadas uma quadrilha especializada em crimes como roubo, latrocínio e receptação, na zona sul de São Paulo, em Paraisópolis. A operação Conexões Ocultas foi realizada por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Como funciona o ciclo dos crimes
O ciclo desses crimes possui três etapas: o roubo, a intermediação e a recepção. Após o roubo, os ladrões entregam o produto roubado até um agente intermediador, que passa para o receptador introduzir o item roubado de volta no mercado formal ou clandestino, e até mesmo vendendo para fora do país.
Em maio deste ano, o principal negociador de joias roubadas ligado à ‘mainha do crime’ foi preso durante a operação Ouro Reverso. O homem atuava como receptador na organização criminosa, recebendo as joias provenientes de crimes e vendendo de maneira rápida para lojas do centro da cidade, mantendo o fluxo da cadeia ilícita.
Predinho na Oscar Freire: extorsão, briga de donos e convite para invasão
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
30 frases e mensagens natalinas para compartilhar com a família e os amigos
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Confira como fica a previsão do tempo para São Paulo nesta semana





