Avatar do usuário logado
OLÁ,

Polícia investiga morte de adolescente após comer bolo de pote

Doce estava acompanhado de bilhete anônimo; Delegacia de Itapecerica da Serra solicitou a prisão de outra jovem

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
3 jun 2025, 12h32
menina-envenenada-bolo-de-pote
O bilhete recebido por Ana Luiza (reprodução/Reprodução)
Continua após publicidade

Uma menina, de 17 anos, morreu no domingo (1°) em Itapecerica da Serra, região metropolitana de São Paulo, após ingerir um bolo de pote. Uma jovem da mesma idade teve apreensão pedida pela Delegacia de Itapecerica da Serra, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).

A vítima, Ana Luiza de Oliveira Neves, recebeu o doce no sábado (31), acompanhado de um bilhete anônimo com a frase: “Um mimo para a garota mais linda que eu já vi”. Após a ingestão, a menina passou mal e foi levada ao hospital, onde foi diagnosticada com intoxicação alimentar e recebeu tratamento. Com a melhora do quadro, voltou para casa e, no dia seguinte, piorou novamente. Ana Luiza morreu no domingo (1°) antes de chegar ao pronto-socorro.

Segundo a SSP, a Delegacia de Itapecerica da Serra investiga o caso e já ouviu o depoimento da adolescente, que teve o pedido de apreensão feito pela polícia.

A loja que vendeu o doce, Menina Trufa, fez um esclarecimento nas redes sociais nesta terça (3).

“A Menina Trufa é a fabricante do produto, mas não foi responsável pela entrega à adolescente. Uma pessoa adquiriu o produto na loja como se fosse para consumo próprio”, afirmou a loja. Segundo o comunicado, a entrega foi realizada por um motoboy desconhecido, sem vínculos com o estabelecimento. “Nossos sentimentos mais sinceros à família e amigos”, concluiu. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.