Polícia identifica suspeito de assassinar estudante da USP na Zona Leste
Secretaria de Segurança afirma que tenta localizar o homem

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) identificou nesta terça-feira (22) um homem suspeito de assassinar a estudante Bruna Oliveira da Silva, de 28 anos, encontrada morta nos fundos de um estacionamento na Avenida Miguel Ignácio Curi, na Zona Leste. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a polícia realiza diligências para localizá-lo e prendê-lo.
A Polícia Civil confirmou na semana passada estar analisando câmeras de segurança obtidas do entorno da estação Itaquera, onde Bruna foi avistada pela última vez antes de desaparecer no domingo (13). Nas gravações, a vítima aparece andando em um trajeto que familiares afirmaram ser o usual no caminho para a residência dela, que fica a 20 minutos do terminal.
Novas gravações mostram um homem seguindo a estudante. No final da filmagem, Bruna parece perceber a presença do suspeito e vira-se na direção dele.
Relembre o caso
Bruna Oliveira da Silva desapareceu no domingo (13), quando voltava da casa do namorado no Butantã, na Zona Oeste. O celular dela estava com a bateria baixa e ela ligou para a mãe, que enviou um PIX para a filha pedir um carro por aplicativo, já que estava de noite.
As imagens, porém, registram a estudante saindo da estação e atravessando a rua. Uma segunda câmera mostra Bruna seguindo o trecho habitual à pé e, uma terceira, do mesmo percurso, não registrou a jovem. A polícia acredita que a estudante foi capturada entre esses dois pontos.
o corpo encontrado, na quinta-feira (17), nos fundos de um estacionamento na Avenida Miguel Ignácio Curi, na Zona Leste, é Bruna Oliveira. A vítima foi identificada no Instituto Médico-Legal (IML) por familiares.