Polícia Federal desmantela quadrilha que trocava malas em Guarulhos
Integrantes são apontados como responsáveis por trocar malas e enviar cocaína para o exterior; caso tem ligação com brasileiras presas em Frankfurt

A Polícia Federal (PF) realizou uma operação no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, nesta terça-feira (18) e prendeu 16 pessoas. A quadrilha é apontada como responsável por diversas trocas de malas para traficar cocaína para o exterior, principalmente para países da Europa.
+Advogada de mulher que denunciou Prior por estupro é atacada nas redes sociais
Segundo o delegado Felié Faé Lavareda, da Polícia Federal, os policiais da operação conseguiram comprovar durante a investigação que a quadrilha tem relação com o esquema de tráfico internacional de drogas que acabou recaindo sobre as brasileiras Jeanne Paollini e Kátyna Baía. Elas foram presas em março deste ano após policiais de Frankfurt descobrirem cocaína dentro de suas bagagens.
“Acreditamos que o braço de Guarulhos que fazia o link para a Europa tomou golpe duro e foi desmantelado hoje”, disse o delegado em coletiva de imprensa, conforme apurado pelo g1. “Das seis primeiras pessoas que foram presas na operação, uma confessou e cinco negaram. Duas mulheres que atuaram na área do check-in falso também foram presas. Durante a ação, teve homem que tentou se desfazer dos celulares, mas acreditamos que vamos conseguir pegar as informações”, pontuou o delegado.
A Vejinha entrou em contato com a Polícia Federal para obter mais informações, mas até a publicação deste texto não houve resposta.