Polícia faz operação contra diretores do Sindicato dos Motoristas
Imóveis do ex-deputado e presidente licenciado do sindicato, Valdevan Noventa, são alvos de busca e apreensão
Uma operação da Polícia Civil de São Paulo realizada na manhã desta sexta-feira (12) cumpre 10 mandados de busca e apreensão contra diretores do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (SindMotoristas), que são suspeitos de lavagem de dinheiro, organização criminosa, extorsão e apropriação indébita.
+ Parque Linear Córrego do Bispo começa a tomar forma na Zona Norte
Os mandados são cumpridos na capital e em Taboão da Serra, na região metropolitana. Também foram feitas buscas na cidade de Arauá, em Sergipe, em um haras. Um dos alvos é Valdevan Noventa (PL-SE), presidente licenciado do SindMotoristas e ex-deputado federal cujo mandato foi cassado.
Em maio de 2020, ele perdeu o mandato após a Justiça Eleitoral condená-lo por abuso de poder econômico. De acordo com a denúncia, eleitores de municípios sergipanos foram pressionados a simular doações ao candidato, que na verdade vinham de uma agência. A decisão foi mantida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em março de 2022.
A Operação Chapelier foi deflagrada às 4h30 desta sexta, pela 1ª Delegacia Seccional de Polícia do Centro. Foram empregados 52 delegados de polícia e policiais civis pertencentes à 1ª Delegacia Seccional e 20 viaturas policiais civis, caracterizadas e descaracterizadas. Os resultados operacionais serão apresentados na finalização das atividades da operação.