Polícia encontra ‘cemitério’ de capacetes em telhado de imóvel no centro
Quatro pessoas foram presas sob suspeita de crimes contra as relações de consumo
Mais de 3 000 peças de motocicletas foram apreendidos pela Polícia de São Paulo durante uma operação no centro da cidade na manhã de sábado (7). Entre os objetos, as autoridades encontram cerca de 2 000 capacetes no telhado de um imóvel.
A casa funciona como uma loja de motopeças e fica na região de Campos Elíseos. Agora, a polícia investiga se os objetos foram roubados. Quatro pessoas foram presas sob suspeita de crimes contra as relações de consumo, já que as peças estavam sem o selo de rastreabilidade do Detran.
O dono da loja, Francisco Hélio de Freitas Maia, de 58 anos, disse em entrevista ao g1 que coloca os acessórios no telhado há 14 anos para criar uma espécie de isolamento térmico. Ainda segundo ele, os itens eram artigos velhos e usados doados por clientes.
+ Aumento de roubos de motos impulsiona crimes por falsos entregadores
A Polícia também localizou uma motocicleta BMW GS 800. Reportagem de VEJA São Paulo mostrou que a alta de 26,85% nos roubos e furtos de motos durante o ano de 2021 na cidade de São Paulo pode ser uma das explicações da recente onda de crimes praticados por falsos entregadores de aplicativos.
Dados da própria Secretaria de Segurança Pública (SSP) mostram que 12 781 motociclistas ficaram sem os seus veículos no ano passado, média de 35 por dia, 2 706 acima dos subtraídos em 2020. A quantidade do ano passado supera em 5,48% os 12 116 veículos desse tipo que foram alvo de assaltos em 2019, antes da pandemia.