Polícia de SP busca geóloga gaúcha desaparecida após assalto na capital
Familiares pedem ajuda para encontrar Priscila Schmitt, desaparecida desde o início de agosto

A geóloga Priscila Schmitt está desaparecida desde o início de agosto. Após um assalto em frente ao seu hotel, na Avenida Paulista, a gaúcha não deu mais notícias para a família, que registrou boletim de ocorrência no Rio Grande do Sul.
“Ela fez uma chamada de voz pelo Facebook para uma das irmãs dizendo que haviam roubado o celular dela e que iria comprar um novo chip”, escreveu uma amiga da família nas redes sociais. O último contato de Priscila foi na manhã do dia 8 de agosto.
Em nota, a Secretária de Segurança de São Paulo (SSP) informou que o caso de furto segue sob investigação do 3º DP (Campos Elíseos), em conjunto com a Delegacia de Pessoas Desaparecidas do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Familiares e amigos de Priscila buscam o paradeiro dela e pedem que qualquer informação seja compartilhada com os mesmos.
Priscila Schmitt
Formada em geologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Priscila Schmitt morava na Nova Zelândia desde 2017.
O retorno definitivo para o Brasil aconteceu no início de agosto. Segundo a família, ela estava passando um tempo na capital paulista e logo retornaria a sua cidade natal, Estrela no RS.
A geóloga também venceu o concurso de beleza Garota Verão de Estrela quando tinha 18 anos.